Realizada a inspeção na ponte que liga os municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano

Segundo o engenheiro, houve um descolamento de 40 a 50 centímetros da ponte.

Publicado por
16:20 - 21/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ponte

Após avaliação técnica dos engenheiros da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, onde constatou-se a necessidade de interdição da ponte intermunicipal que liga os municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano, devido aos danos causados em sua estrutura, pelos eventos climáticos do início de setembro, a mesma recebeu nova inspeção de profissional técnico na sexta-feira, 15 de setembro.

Por orientação do DAER, uma empresa foi contratada pelos Municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano, para realizar a inspeção e indicar quais são as ações que devem ser tomadas para realizar os reparos necessários.

O Engenheiro Civil Douglas Finger, responsável técnico da empresa contratada, esteve no local, para realizar a inspeção, acompanhado pelo Prefeito Valdir Bianchet, Prefeito de Nova Bassano Ivaldo Dalla Costa, Vice-Prefeito Eduardo Matielo, e engenheiros da Prefeitura de Serafina Corrêa.

Segundo o Engenheiro Douglas, “em função da enchente, houve um descolamento de 40 a 50 centímetros da ponte. Esse deslocamento não comprometeu os pilares e não houve nenhum dano grave. Apenas foi constatado algumas fissuras em um dos vãos. A recuperação será complexa, mas viável. Será necessário realizar o realinhamento da ponte inteira e isso exige um trabalho altamente técnico e especializado, sendo necessário realizar um macaqueamento e deslocamento da estrutura”.

Sobre a liberação do fluxo de veículos, Douglas disse que: “ainda não é possível ser liberado, pois um dos vãos da ponte se deslocou em grande parte da viga, o que torna inseguro a liberação do trânsito pela falta de apoio”.

Após o recebimento do laudo do engenheiro, será necessário produzir um projeto de realinhamento e posterior contratação de empresa especializada que preste este tipo de serviço.

A Prefeitura de Serafina Corrêa salienta que segue, junto ao Município de Nova Bassano, buscando as melhores alternativas para solucionar o problema o mais breve possível e pede a compreensão de todos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp