A Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas da Câmara de Vereadores de Farroupilha esteve reunida na última semana, onde os membros elegeram o vereador Roque Severgnini para presidir os trabalhos e Gilberto do Amarante como vice.
Em um primeiro momento a Comissão designou os Relatores que analisarão os projetos de sua competência, protocolados na Casa. Entre eles o que trata do reajuste salarial dos servidores públicos do município; o qual foi transmitido para o vereador Tiago Ilha a relatoria.
O reajuste proposto pelo executivo é de cerca 15%, pago escalonadamente nos próximos cinco meses – sendo a primeira parcela de 10% e as restantes de 1,3%. A proposição define também um acréscimo no vale refeição passando para R$ 19,00.
Para tanto, os vereadores da Comissão também tiveram a oportunidade de ouvir o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuf), que se diz satisfeito com os valores, apesar de inicialmente buscar o reajuste de 20% – valor esse refletido pelo congelamento dos salários desde 2020, conforme explica o presidente sindical, Diego Tormes.