Cidades

Raul Herpich registra ocorrência por injúria contra presidente da Comissão de Ética em Farroupilha

Foto: Montagem Arquivo/Leouve
Foto: Montagem Arquivo/Leouve

O suplente de vereador Raul Hepich, registrou um boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na tarde da terça-feira (26), em que acusa o vereador e presidente da Comissão de Ética do Legislativo farroupilhense, Fabiano André Piccoli, de injúria. Conforme o registro feito por Herpich, no dia 04 de novembro, em uma entrevista à uma rádio local, Fabiano o teria chamado de “nojento, sem dignidade, sem vergonha e que deveria estar preso”.

A entrevista era refente às acusações de  Raul contra Fabiano e sua esposa. O suplente de vereador alega falta de ética dos dois, já que a esposa de Fabiano é cargo de confiança na prefeitura de Farroupilha, e ele é líder do governo na Câmara de Vereadores.

Procurado pela reportagem do Portal Leouve na manhã desta quarta-feira (27), Fabiano comentou o registro feito por Raul na Polícia Civil.

“O parlamentar tem imunidade material. O tema tratado é referente a um fato ocorrido relativo ao mandato e consequência das ações desse suplente de vereador. Ou seja, ele, como advogado e vereador, deveria saber isso”, disse.

Raul Hepich é acusado pelo Ministério Público por formação de quadrilha e apropriação indébita de valores de mais de cinco mil vítimas, enquanto era presidente de duas cooperativas habitacionais em Farroupilha, a Nossa Terra e a Meu Pedaço de Chão. Conforme o MP, os desvios chegam a, pelo menos, R$ 1,1 milhão.

Além disso, ele também está sendo investigado na Câmara de Vereadores por quebra de decoro parlamentar. O processo está suspenso após uma decisão do Juiz da Vara da Criança e do Adolescente da Comarca de Farroupilha, Mário Romano Maggioni, no último dia 11. A Comissão de Ética está analisando o caso.