A Rádio Viva, emissora do Grupo RSCOM, deu largada nesta terça-feira (30) na montagem de seu galpão nos Festejos Tradicionalistas em Farroupilha. O Galpão da Viva está sendo montando juntos as demais estruturas no Largo Carlos Fetter, que irá receber a semana Farroupilha entre os dias 09 e 20 de Setembro com ampla programação.
O coordenador do setor de eventos do Grupo RSCOM, Emilio Nunes comentou que a montagem do galpão era esperada a muito tempo. Com a pandemia da Covid-19,os festejos não ocorreram por dois anos seguidos e voltam neste 2022. Ele falou sobre como será a programação, que deve contar com a participação dos comunicadores e ouvintes da Rádio Viva.
“Temos aquela espera diária, que o pessoal venha nos visitar, venha tomar um mate conosco, comer uma carne. Vai estar por aqui o Paim, o Paulinho das Quebradas, Junior Souza, Fabiano Pereira, o Kaiobá Sputnik, todos os nossos comunicadores vão passar por aqui. E vamos ter aquele momento acolhedor sempre junto de nossos ouvinte”, disse.
Nos dois finais de semana de festa, a comunicadora Cris Maya irá apresentar o programa Entardecer na Querência, ao vivo do Galpão da Viva, nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de setembro, sempre às 17h.
Emilio lembrou que o Galpão da Viva já ocorre há alguns anos na festa tradicionalista e que ele vem de encontro a uma das premissas do Grupo RSCOM de estar cada vez mais próximo de seus ouvintes e leitores e da comunidade da Serra Gaúcha.
Ele também deu uma dica do cardápio do Galpão da Viva.
“Vamos ter churrasco, arroz carreiro, feijoada, aquela comida boa, comida campeira, sempre preparada com muito carinho. Aguardamos a todos”.
A programação dos Festejos Farroupilha irá contar com baile em todas as noites. As apresentações irão englobar shows com grupos e entidades locais e grupos como Tchê Garotos, Tchê Guri, Shana Muller, Os Bertussi, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, entre outros.
No total, serão 11 galpões tradicionalistas oferecendo comida típica gaúcha. A entrada no evento é gratuita, sendo proibido o acesso com facas, bebidas e garrafas.
O Galpão da Viva tem o apoio de Madetravi Madeiras e Bristot Materiais de Construção.