Farroupilha

Rachaduras da VRS-826 na ligação entre Farroupilha e Alto Feliz começam a ser eliminadas

Já no Km 16 da ERS-452 o trânsito está liberado parcialmente inclusive em horário noturno

Foto: 2ª/SR Daer
Foto: 2ª/SR Daer


As rachaduras existentes no quilômetro 9,2 da VRS-826 começam a ser eliminadas a partir desta quinta-feira (6). No trecho entre Farroupilha e Alto Feliz, na Serra Gaúcha, ocorre a recuperação do pavimento, danificado após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o Estado em junho.

A obra começa com a remoção da camada asfáltica que está com problemas. Na sequência, será recomposta a base com brita graduada, o que permitirá a circulação de veículos.

A estrada permanecerá sem pavimento temporariamente, para que possa continuar sendo monitorada. Dependendo dessa avaliação, poderá ser elaborado a asfalto. A expectativa de duração dos serviços é de três dias, com boas condições climáticas. Mas, devido a previsão de chuvas, esse prazo pode ser alterado.

ERS-452

O trânsito está liberado no período noturno no Km 16 da ERS-452. No entanto, das 7h às 18h a rodovia permanece com a pista esquerda, no sentido Feliz a Vale Real, bloqueada.

A interdição parcial deve continuar por cerca de 15 dias. Nesse período, no local onde houve o desmoronamento no dia 16 de junho, será construída uma contenção de pedras e uma sarjeta. A obra objetiva evitar novos deslizamentos, assim como prevenir a infiltração de água quando chover.

O tráfego deve voltar à normalidade assim que os serviços, condicionados às condições climáticas favoráveis, forem concluídos.