Justiça

"Quero que eles apodreçam na cadeia", diz mãe sobre assassinos de jovem morto a golpes de capacete em Caxias do Sul

Na manhã deste domingo, às 10h na Igreja Matriz de Ana Rech ocorreu a missa de sétimo dia.

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Familiares e amigos de Daniel Strasser Oliveira, 18 anos, morto violentamente a golpes de capacete na madrugada da última segunda-feira (18), realizaram uma manifestação na tarde deste domingo (24), no bairro São José, em Caxias do Sul.

Usando camisetas com fotos de Daniel e a frase “Então tá fácil”, cerca de 100 pessoas foram até a frente do estabelecimento comercial onde ocorreu o desentendimento, na Rua Carlos Chagas, descendo a Rua Moreira César e depois seguiram até o cruzamento com a Perimetral Norte.

Em frente a uma revenda de veículos onde Daniel foi morto, a mãe Carla Strasser, bastante emocionada falou alguns minutos sobre o filho e pediu que os amigos a enviassem fotos e videos que foram feitas dele. Ao final balões brancos foram soltos em homenagem a Daniel.

A mãe de Daniel, conversou com a reportagem do Portal Leouve e contou como foi ir neste domingo até o local onde o filho morreu violentamente. “Foi bem difícil. Eu não estava preparada para isso, na verdade ninguém está preparado para isso, mas a gente está aqui firme e forte”, disse.

Foto: Mauro Teixeira

Durante a conversa ela reforçou o pedido para que a justiça seja feita e que os autores da morte do filho dela continuem presos. “Eu peço que esses assassinos não saiam da cadeia, porque o que eles fizeram para o meu menino não tem explicação. A brutalidade da morte dele nao existe. Se vocês vissem como ficou a cabeça do meu filho, quem olhava diria que foram dois monstros que atacaram ele”, relata.

Carla, disse também que acredita que a justiça não vai liberar assassinos do filho dela tão facilmente. “Eu quero que eles apodreçam na cadeia. Sei que a família de um deles tem dinheiro e vão fazer de tudo para que ele saia da cadeia, o outro também tem que ficar mesmo que seja reu primário. Espero que a mãe deles entendam o que eu estou falando porque criaram assassinos”, desabafa.

Relembre o caso:
Daniel Strasser Oliveira, de 18 anos, foi morto durante a madrugada desta segunda-feira (18) no bairro São José, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 1h30min, em frente a um bar, na Rua Moreira César, quase esquina com a Perimetral Norte.
Os dois acusados de serem os autores da morte de Daniel, foram presos no mesmo dia do crime no bairro Charqueadas. De acordo com informações repassadas pela BM, o utensílio utilizado no crime (capacete) também foi apreendido. Os dois presos, que não tiveram a identidade relevadas, tem 22 anos.

Entenda o caso
Pelas informações iniciais das autoridades policiais, Daniel estava no interior do estabelecimento com amigos jogando sinuca, quando pegou emprestado uma moto de cor preta, para se deslocar até um ponto para comprar drogas.

Ele retornou para o estabelecimento comercial, quando iniciou uma discussão, devido o mesmo ter provocado danos na motocicleta, provavelmente por uma queda. Já fora do estabelecimento, começou agressões mútuas, sendo que, a vítima acabou caindo no chão, e morrendo no local devido aos ferimentos gerados pelos “golpes de capacete”.