Em uma negociação rápida ao longo do final de semana, o Inter anunciou a chegada de Lucas Ribeiro, zagueiro de 21 anos vindo diretamente da Alemanha. Possível substituto de Bruno Fuchs, que não deve mais atuar com o colorado, fica a pergunta: quem é Lucas Ribeiro?
Revelado pelo Vitória, o zagueiro conquistou a titularidade no segundo semestre de 2018, sendo titular na reta final do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em alta, o jovem jogador chamou a atenção do Hoffenheim, da Alemanha. O negócio foi fechado no valor total de 3,7 milhões de euros com gatilhos de compra exercidos pelo clube alemão no decorrer da temporada, sendo assim, a maior venda da história do futebol nordestino. Em reais, o valor na época correspondeu a cerca de R$16 milhões.
Antes de se despedir, o jogador ainda recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Temporada do Vitória e chegou a ser convocado à Seleção Brasileira Sub-20. Com sua chegada na Bundesliga, Lucas Ribeiro foi comparado com o zagueiro Lúcio – ex-Inter, por curiosidade – e tem como legado de brasileiros no Hoffenheim os compatriotas Luiz Gustavo e Roberto Firmino.
Contratado como promessa, o zagueiro teve poucas chances na sua primeira temporada na Alemanha. Já no seu segundo ano atuando com o Hoffenheim, Lucas Ribeiro mostrou seu contentamento com começar mais partidas: “Amadureci muito nesses últimos meses. Atuar no futebol alemão é um sonho para a maioria dos jogadores. Tenho procurado aproveitar com muita dedicação e intensidade nos jogos e treinos”, afirmou o zagueiro ao Lance. São três partidas, todas saindo do banco, e um gol marcado. O tento foi salvador, aos 91′ contra o Borussia Monchengladbach em fevereiro de 2020, dando o empate à sua equipe.
Chegando ao Inter por empréstimo, Lucas Ribeiro deve fazer concorrência a Rodrigo Moledo como o novo titular na zaga colorada. Com a saída de Bruno Fuchs praticamente confirmada, Cuesta deverá ter um novo companheiro de zaga. Enquanto Moledo compensa sua falta de velocidade e passe com experiência e força, o novo reforço se assemelha às características de Fuchs.
Caso sua regularização no BID aconteça nos próximos dias, Lucas Ribeiro pode estrear já na próxima quinta-feira, contra o Santos no Beira-Rio.
Fonte: O Bairrista