Comportamento

Queijaria de Farroupilha é uma das primeiras do Brasil a receber o Selo Artesanal no queijo colonial

Cerimônia ocorreu na sede da Famurs, em Porto Alegre

Com o Selo Artesanal, a queijaria poderá vender o queijo colonial, produzido em Farroupilha, para todo o Brasil
Foto: Gustavo Fernandes/Janis Morais/Famurs

A Queijaria Somacal é a primeira empresa do ramo em Farroupilha a ter o Selo Queijo Artesanal no queijo colonial. A distinção foi entregue na tarde desta quinta-feira (19), na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, e contou com a participação de outras empresas do Estado e a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Silvestrin.

Com o Selo Artesanal, a queijaria poderá vender o queijo colonial, produzido em Farroupilha, para todo o Brasil, apenas com a inspeção municipal, que vai qualificar e atestar a qualidade do produto, reforçando assim a marca da queijaria e da cidade.

O Secretário comentou que o recebimento do Selo por parte da queijaria, abre as portas para outras empresas da cidade conquistarem a distinção e agregar valor ao produto farroupilhense.

“Para nós é muito importante esse momento. As agroindustriais familiares de Farroupilha são muito fortes e o recebimento do Selo Artesanal da queijaria mostra a qualidade dos nossos produtos, agregando valor aos queijos aqui produzidos e levando o nome de Farroupilha para todo o Brasil”, disse.

_Os proprietários Marcelo e Sirlei Somacal, que estão à frente do empreendimento desde a sua fundação, em 2007, comentaram que o momento é de alegria para a queijaria e que a partir de agora irão trabalhar para expandir a marca.

“Hoje vendemos para todo o Estado e agora vamos poder trabalhar em nível nacional. Isso irá impactar no nosso atendimento e expandir o nosso nome e de Farroupilha para muitos outros lugares”, disse Marcelo.