Na tarde deste domingo (28), o Caxias acabou perdendo de virada para o América-RN pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Mesmo assim, a direção da equipe Grená preparou uma estrutura para que os torcedores pudessem acompanhar o jogo no estacionamento do Estádio Centenário. Entretanto, brigas e quebra-quebra foram registrados ao final do jogo, culminando com a prisão de quatro torcedores do clube.
De acordo com informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a SER Caxias ficou responsável pela segurança interna do estádio através da contratação de segurança privada, enquanto o 12º BPM garantiu a segurança externa, com a presença de guarnições da Força Tática. Porém, ao término do jogo, houve um início de tumulto no interior das dependências do Estádio Centenário entre torcedores e a segurança privada do clube. No ocorrido, torcedores teriam tentado invadir as dependências do clube, ocasionando na depredação na estrutura do local.
Dessa forma, a Brigada Militar foi acionada e teve que fazer uso moderado da força para dispersar a desordem, inclusive com o emprego de munição anti motim. Na ocasião, quatro torcedores de uma da torcida organizada do clube foram presos, destes, um acabou ferido na altura do joelho. Além disso, um policial do 12º BPM teve lesão leve na mão direita, possivelmente pela munição anti motim, o que será apurado.
O 12º BPM contou também com o apoio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), e assim foi restabelecida a ordem no interior do estádio Centenário.