Polícia

Quatro suspeitos de envolvimento em assalto a empresa de Esteio são presos

Quatro suspeitos de envolvimento em assalto a empresa de Esteio são presos
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), quatro suspeitos de envolvimento em um ataque contra uma empresa de Esteio, cidade da Região Metropolitana. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela Operação Dominó, o crime foi registrado em meados de março deste ano.

Na oportunidade, três indivíduos armados entraram na empresa, renderam e amarraram três funcionários e os prenderam em uma sala. Depois, os criminosos roubaram R$ 300 mil em aparelhos fabricados no local. Conforme a polícia, entre os presos há suspeitos de planejar, auxiliar e executar o roubo.

“A ação de hoje tem a finalidade de concluir o inquérito, demonstrando sem sombra de dúvidas quem são os autores do crime”, ressalta Bertoletti. As investigações, que duraram seis meses, culminaram na recuperação das máquinas roubadas. Elas foram devolvidas ao proprietário da empresa.

*Fonte Rádio Guaíba

Confira ainda no Portal Leouve

Rio Grande do Sul soma 176 casos confirmados de varíola dos macacos

Ao menos 176 moradores do Rio Grande do Sul já contraíram a varíola dos macacos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nessa quinta-feira (22), Porto Alegre tem o maior número de pacientes diagnosticados com a doença: 95. A Capital é seguida de Canoas (16), Novo Hamburgo (10) e Viamão (10) no ranking.

Outras cidades da Região Metropolitana, como São Leopoldo (2), Alvorada (1) e Esteio (1), já tiveram confirmações relacionadas à monkeypox. Outros 259 casos suspeitos estão sob investigação. A análise é feita no Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e no Laboratório Dr. Rouget Perez, de Pelotas. (Reportagem completa no link acima)