
Garibaldi
Suspeitos de ataques a agências bancárias são presos

Cinco homens que teriam participado dos ataques às agências bancárias de Coronel Pilar, na tarde de quinta-feira (8), foram presos entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (9). Um deles foi detido em Roca Sales e outros três no mesmo município onde ocorreram os ataques. Quando os PMs conduziam o trio para a Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, um outro suspeito foi preso. Com os bandidos foram apreendidos um revólver, uma pistola e uma espingarda. Nenhum valor subtraído das agências do Sicredi e Banrisul foi recuperado até o momento. A Brigada Militar segue as buscas a outros dois integrantes do bando.
Policiais da Serra, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fazem buscas a pelo menos mais dois homens que participaram diretamente da ação e outros homens que teriam dado apoio logístico à quadrilha.
O crime
Na tarde de quinta-feira (8), as agências bancárias do Sicredi e do Banrisul foram atacadas por ao menos sete bandidos armados com fuzis e espingardas, na cidade de Coronel Pilar, na Serra Gúcha. Conforme a Brigada Militar, os assaltantes chegaram todos encapuzados e efetuando disparos para o alto. Dos sete bandidos, três assaltaram o Banrisul e quatro o Sicredi. Eles fizeram um cordão humano com as pessoas que estavam no local.