Polícia

Quatro indivíduos foram presos nos bairros Municipal e Porcínio, em Vacaria

Fotos: Polícia Civil de Vacaria
Fotos: Polícia Civil de Vacaria

Após investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria, foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (30), uma operação para identificar e prender autores de vídeos divulgados em redes sociais.

A investigação policial teve início logo após a divulgação de um vídeo em que indivíduos aparecem encapuzados e ostentando grande quantidade de armas de fogo, gritando palavras de ordem e com tom de ameaça, além de mencionar que a facção criminosa estaria se instalando em Vacaria para dominar o crime, especificamente no bairro Municipal.

A ação contou com a participação de 30 Policiais Civis, 40 Policiais Militares e seis Guardas Municipais. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos bairros Municipal e Porcínio, em Vacaria.

Leia mais:

Responsáveis por vídeos ostentando armas são alvo de operação policial em Vacaria

Durante a Operação foram presos em flagrante por tráfico de drogas (crack, cocaína e maconha), quatro indivíduos vinculados à facção e aos vídeos. Foram também apreendidas roupas e acessórios usados nas filmagens divulgadas, além drogas, dinheiro e munição.

As prisões foram em três locais diferentes, gerando três autos de prisão em flagrante. O inquérito tramita na Delegacia de Polícia de Vacaria.

Fotos: Polícia Civil de Vacaria