Obter o sucesso na venda de produtos ou serviços depende de uma série de fatores, incluindo desde a qualidade do que está sendo oferecido, a necessidade de aquisição de determinada mercadoria ou a situação financeira do cliente. Somado a esses fatores, o uso de abordagens inteligentes e inovadoras influencia a tomada de decisão do consumidor – potencializando sua atitude para a compra. Uma inédita oportunidade para ampliar a qualificação nas vendas será promovida pela Fundação Proamb, nos dias 24 e 25 de março, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
A imersão de dois dias dedicados a estratégias, processos e ferramentas para atingir a alta performance em vendas se diferencia por atender, de modo personalizado, os interesses dos participantes. A cada turma do curso Qualificação em Vendas Complexas, ministrado Alexandre Weimer, conteúdos exclusivos são preparados tendo como foco o perfil do público. Isso ocorre porque, desde que a turma é fechada, sua equipe busca as informações para alinhar as expectativas da classe.
Sócio de oito negócios, incluindo agências de comunicação e marketing e espaços de inovação, Weimer atua diariamente na A9 Performance, voltada a conteúdos de educação corporativa disruptiva. Com esse serviço, conquistou clientes como Sicoob, Sebrae e Unimed.
Em cada imersão, alguns conteúdos são utilizados como base para fazer parte dos encontros. Entre eles estão técnicas de fechamento em negociações presenciais e por mensagem de WhatsApp, prospecção fria (outbound), marketing de conteúdo (gerar valor ao invés de apenas entregar o preço), funil de venda, definição de metas e como ser disciplinado para estar motivado.
Além do treinamento presencial, outras entregas tornam esse curso especial. Os participantes terão acompanhamento da equipe da A9, durante 30 dias, para sanar possíveis dúvidas após a experiência e acesso por um ano a um grupo de estudos sobre vendas, com conteúdos profundos e atualizados.
Outro diferencial da proposta é o verdadeiro comprometimento com os resultados alcançados pelo treinamento. Tanto que as entregas passam por uma pesquisa de avaliação a cada final de curso. Medida pelo método PNS, a fim de mensurar o nível de satisfação, a nota está, atualmente, no nível de excelência, atingindo 97.5. Da mesma forma, a A9 é crítica quanto à taxa de retorno sobre o investimento (ROI). Por isso, ao propor mexer no core business das vendas, o treinamento provoca modificações de conduta que retornam em mais e melhores vendas num curto espaço de tempo.