Farroupilha

Quadrilheiro e assaltante de banco é preso pela Polícia Civil em Farroupilha

Quadrilheiro e assaltante de banco é preso pela Polícia Civil em Farroupilha


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias no Rio Grande do Sul. Adelar Corrêa, 39 anos, foi preso em Farroupilha em uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC.

Corrêa foi preso em uma residência localizada no bairro Nova Vicenza (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Conforme a Polícia Civil, Corrêa é membro da quadrilha de Rafael Seco, preso na noite de domingo (23) em Santa Catarina. A prisão dele faz parte da Operação Canguçu, que investiga ataques a agências bancárias de Farroupilha, Arroio do Padre, São Valério do Sul, Dilermando Aguiar e Canguçu. De acordo com o Deic, foram cumpridos mandados de prisão em Farroupilha, São Miguel das Missões, Eugênio de Castro, Lajeado e Santa Maria.

O delegado titular da 1ª DEIC, João Paulo de Abreu, afirma que 13 pessoas foram indiciadas. Agostinho Justakoski, Jean Abel Avello Rosa, Adelar Corrêa, Ilson Ferreira Alves, Denis Wengel Angeretti, Rafael Reis Espíndola, Nazareno de Oliveira Carvalho, Douglas Otavio Alves Varela, além de outros cinco criminosos que não tiveram a identidade revelada.

Ao todo, cerca 40 policiais em mais de 10 viaturas participaram da operação.