Uma quadrilha, formada por pelo menos dez homens, roubou uma transportadora durante a madrugada desta segunda-feira (7) na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações de integrantes do 20º Batalhão de Polícia Militar fornecidas à Record TV RS, o crime começou a tomar forma ainda em Alvorada, quando o gerente da empresa foi sequestrado por parte dos criminosos quando estava em casa.
O roubo de cargas começou a tomar forma na cidade da região Metropolitana de Porto Alegre. Por volta das 20h30min, a vítima chegava em casa e foi aborada por três integrantes do bando. Eles obrigaram o gerente a entrar para a casa e ameaçaram a sua família. Em seguida, ele foi obrigado a conduzir o próprio veículo até um local abandonado e lá ficou sob a mira dos criminosos até a 00h00.
Depois disso, o gerente e o trio seguiram até a sede da transportadora, que fica na Zona Norte de Porto Alegre. Lá, eles encontraram o restante da quadrilha, que rendeu outros funcionários e ingressou na empresa para realizar o roubo de cargas. Depois que conseguiram roubar os itens, o gerente foi liberado pelo grupo, que seguiu viagem para um local ainda desconhecido das autoridades.
O gerente e a família não foram feridos durante a ação criminosa. O serviço de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Civil trabalham para encontrar rastros da quadrilha. As câmeras de monitoramento da empresa teriam sido retiradas durante o roubo. Ainda não se sabe quantos itens e qual valor do prejuízo causado pelo crime.
Fonte: Correio do Povo