Polícia

Quadrilha que furtava soja é presa em Casca-RS

Cinco pessoas foram recolhidas ao Presídio Estadual de Passo Fundo

Foto: Divulgação / Brigada Militar
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Ainda na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 9h, policiais desarticularam uma quadrilha que efetuava furto de soja na Serra Gaúcha.

A operação realizada em conjunto pela Brigada Militar de Marau em conjunto com a Polícia Civil culminou na prisão de cinco pessoas na cidade de Casca.

Após receberem informações de que um caminhão trafegava em atitude suspeita nas proximidades do trevo de acesso a Marau pela RS-324, os policiais deslocaram e efetuaram a abordagem. No interior do veículo estavam dois homens, um de 50 e o outro de 36 anos.

Após fiscalização de carga, foi constatado que a mesma não havia procedência e tinha sido furtada de uma cooperativa agroindustrial. Além dos dois homens que estavam no caminhão, foram presos outros três integrantes da quadrilha, sendo homens de 51 e 43 anos e uma mulher de 40 anos.

O caminhão bem como a carga de soja foram apreendidos. Todos os integrantes da quadrilha receberam voz de prisão e posteriormente foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marau para o registro da ocorrência, onde foram autuados pelos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa e falsidade ideológica e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Passo Fundo.

Proximidades: