Ao menos 10 criminosos assaltaram as agências bancárias do Banrisul e do Banco do Brasil da cidade de Jaquirana, na região dos Campos de Cima da Serra, por volta das 13h30min desta quinta-feira, dia 5. Este é o terceiro ataque registrado no Rio Grande do Sul em um intervalo de aproximadamente 10 horas.
De acordo com relatos de moradores, quatro indivíduos chegaram ao Banrisul em um Nissan Tiida de cor vermelha. Encapuzados e fortemente armados, desembarcaram e montaram um cordão humano com funcionários e clientes do banco. Os ladrões, em outros veículos e em maior número, também atacaram uma casa lotérica da cidade e outro banco durante o arrastão.
Informações iniciais apontam que há reféns e a Brigada Militar (BM) da região desloca à Jaquirana para fechar o cerco contra o bando.
Canguçu
Os moradores da cidade na zona sul do estado vivenciaram momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira quando, por volta das 3h30min, um grupo de assaltantes explodiu a agência do Banco do Brasil. Na ação, os criminosos provocaram um apagão, deixando quase toda a cidade sem energia elétrica durante horas. Segundo informações do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO/Sul), os bandidos utilizaram dois carros para a fuga e queimaram um caminhão na BR-392 para bloquear acessos.
Maximiliano de Almeida
Por volta das 3h15min da madrugada, o Banco do Brasil de Maximiliano de Almeida foi alvo de ação criminosa. Os indivíduos arrobaram a agência, causaram danos materiais e efetuaram um disparo de espingarda calibre .12. Na fuga, espalharam miguelitos pela ERS-126 e ERS-208.