A Brigada Militar desmantelou na noite deste sábado, dia 30, uma quadrilha que pretendia explodir um banco no município de Veranópolis.
Segundo informações, a quadrilha estava em um sítio no interior, na localidade de Barros Cassal, às margens do Rio das Antes, com dinamites, armamentos e veículos que foram apreendidos.
A ação contou com apoio da Polícia Civil e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo menos duas pessoas foram presas. Os outros integrantes da quadrilha fugiram e estão no mato.
A orientação é para qualquer atitude suspeita na região, que os moradores e motoristas entrem em contato com a Brigada Militar através do 190. Os PM’s fazem o cerco atrás dos criminosos.
Um veículo Corolla e uma Duster foram apreendidas, em ambos os carros havia dinamites, coletes a prova de balas, luvas e miguelitos. Com uma das presas, foi localizado uma pistola 9mm. Durante a fuga dos criminosos que fugiram para o mato, deixaram cair um carregador de fuzil 556 e uma espingarda calibre 12.
Informações recentes dão conta de que um motorista foi abordado na BR-470 e obrigado a dirigir com os criminosos até Bento Gonçalves.