Comportamento

PSL de Bolsonaro se instala em Garibaldi

(Foto: Benito Rosa)
(Foto: Benito Rosa)

Ex-vereador do PP, Leandro Delazzeri, agora no PSL, assumiu a presidência do partido que se instala em Garibaldi e se prepara para buscar vagas no Poder Legislativo e, também, abre possibilidades de participar das eleições municipais de 2020, em busca da cadeira principal do Poder Executivo.

Leandro explica que saiu do PP sem mágoas e mantém relações amigáveis com todos, embora, agora, com outra posição política. Disse que o PSL irá visar as pessoas e por elas administrar e legislar, seguindo o que Jair Bolsonaro propõe, sem olhar siglas, mas sim, os cidadãos.

(Foto: Benito Rosa)

Sobre possível participação como candidato a prefeito, Delazzeri disse que é soldado do partido e está à disposição para desafios maiores e defender a sociedade. Sobre coligações, disse que o PSL, no momento, trabalha sozinho,  mas não afasta possibilidades de coligações futuras e, destacou que, se um dia o PSL estiver no Executivo, priorizará pessoas técnicas, especializadas e sérias para ocupar as Secretarias, construindo uma política igualmente séria.

Afirmou que, quando vereador, não se acomodou na cadeira do Legislativo, lembrando que foi buscar em Brasília, junto aos Ministérios, verbas para Garibaldi. Foram emendas, através dos Deputados Federais Afonso Hamm e Geronimo Hering, ambos do PP, que proporcionaram a remessa de R$ 500.000,00 reais para a saúde, sendo que R$200.000,00 foram destinados para o Hospital e para equipamentos em postos de saúde.

E acrescentou: “ Na época, muitos falaram que eu fui lá para passear. Mas eles sabiam que fui para trabalhar e trouxe essas emendas. Ninguém reconheceu o que eu fiz, mas eu fiz”.

Também lembrou que, em Brasília, atuou muito junto ao então Ministro Afif Domingos, para a diminuição das altas taxas sobre vinhos e espumantes. O resultado do esforço conjunto das representações, sensibilizaram o Ministro que acabou criando o Simples Internacional, sistema de simplificação de tributos para que as empresas possam importar produtos, desde que o outro país também faça um sistema simplificado de baixos impostos para os produtos das MPEs brasileiras. O Ministro Afif atuou no governo de Dilma Rousseff.

Por Benito Rosa

Acompanhe a entrevista com Leandro Delazzeri, presidente do PSL em Garibaldi: