Prosseguem na manhã desta sexta-feira, dia 10, as buscas pelos sequestradores do adolescente de 14 anos, que foi raptado no início da amanhã desta quinta-feira, dia 9, no bairro São Cristóvão, em Caxias do Sul. O cerco das forças de segurança, conta com integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre, do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e dos policiais do 12º Batalhão da Brigada Militar de Caxias do Sul.
As buscas se concentram às margens da Rota do Sol, na comunidade de São Brás, onde o menino foi mantido em cativeiro. As forças de segurança destacam que a população pode colaborar com qualquer informações ou se avistar movimentação suspeita podem ir pessoalmente até os policiais, que estão com base no posto de combustível, na entrada de São Brás, ou ligar para o 190.
Adolescente foi encontrado nas margens da Rota do Sol
O adolescente de 14 anos raptado na manhã desta quinta-feira (9), no bairro São Cristóvão, em Caxias do Sul, foi encontrado por volta das 20h desta noite. De acordo com informações preliminares repassada por familiares, o rapaz estava preso em um cativeiro, no interior da cidade. Nesta manhã, o ônibus escolar onde o jovem estava foi abordado e invadido por homens que tripulavam um GM Celta, e o levaram. O caso aconteceu por volta das 7h, na Rua José Onzi.
Conforme apurado, o crime trata-se de um sequestro mediante extorsão. Um dos suspeitos está preso, sendo este o criminoso que estava com o GM Celta, utilizado no sequestro, o qual foi encontrado em Fazenda Souza. Neste distrito, a família do jovem possui um estabelecimento comercial.
O preso teria revelado o local do cativeiro, localizado na Rota do Sol, na comunidade de São Braz. Os policiais foram até o local e encontraram o menino. Os outros dois indivíduos fugiram mato a dentro. A polícia segue nas buscas pelos criminosos.
O importante trabalho policial foi realizado pelo 12º Batalhão da Brigada Militar, do setor de Inteligência do Comando da Brigada Militar na Serra, Batalhão de Choque, Bope e da Polícia Civil.
Nesta sexta-feira (10), as 11h, está marcada uma coletiva de imprensa na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, com a presença do secretário do Estado, Sandro Caron de Moraes, do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, onde será detalhado a ação policial de resgate do adolescente.
Encontro com a família