Caxias do Sul

Projeto 'Vovôs Radicais' leva idosos de casas lares para curtir o Carnaval em Caxias do Sul

Idosos de casas lares vão curtir um carnaval diferente na Plácido de Castro, no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 14h, junto ao Palco da Feira Maesa Cultural

projeto
Foto: Divulgação

O Projeto “Vovôs Radicais – Edição Vovôs no Samba”, vai levar idosos de casas lares para curtir um carnaval diferente na Plácido de Castro, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, a partir das 14h, junto ao Palco da Feira Maesa Cultural.

O projeto da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, com apoio cultural do Instituto Elisabetha Randon, terá show musical especialmente concebido pelo Grupo Samba Show, comandado pelo talento do Mestre Batata e artistas convidados.

A ideia do projeto é levar idosos especialmente convidados, de algumas entidades assistenciais  que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a passarem parte de um domingo em espaço público aberto, junto ao palco da Feira Cultural Maesa. Os convidados, não serão apenas espectadores do show, mas parte integrante dele, pois eles atuarão como “jurados” e “plateia” especialmente convidada para as apresentações de sambas consagrados, pelos artistas cantores, ritmistas e harmonia do grupo Samba Show.

Márcia Gonçalves, parceira do projeto, ressalta que esse ano a intenção é trazer um ar de nostalgia para os idosos participantes Isso porque muitas das marchinhas e músicas que serão apresentados vão remeter a época da juventude dos idosos.

“E essa edição, então, vovôs no samba, como eu já comentei, que foi aprovado via lei de incentiva cultura, com certeza vai ser um momento bem diferente para eles, porque eles vão ter pessoas, artistas, músicos, que vão estar apresentando para eles marchinhas de carnaval da época de juventude deles. Então, vai ser um momento, acredito, até de emoção para eles e de estarem ali trocando isso com seus amigos e seus familiares, contando histórias da época deles e prestigiando esse evento que foi organizado só para eles”, ressalta Márcia.

Após as atividades, os idosos convidados serão acompanhados de volta a seus lares. O evento é de acesso livre à toda a população.