Comportamento

Projeto Economia Criativa forma primeira turma da Serra Gaúcha

(Foto: Priscila Boeira)
(Foto: Priscila Boeira)

Após dois anos de encontros em grupo e consultorias particulares o projeto Economia Criativa foi concluído em Garibaldi, no dia 3.

A iniciativa do Sebrae RS, desenvolvida com exclusividade na Serra Gaúcha pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), ampliou a visão empreendedora de arquitetos, designers, comunicadores e artistas.

O curso foi orientando por consultores do Semente Negócios – núcleo de trabalho ligado ao Sebrae. A missão foi promover a análise de negócios e processos, mostrando os caminhos para tornar a criatividade um produto lucrativo.

O que é Economia Criativa?

A Indústria Criativa é formada pelas atividades profissionais ou econômicas que têm as ideias como insumo principal para a geração de valor. Esta indústria está dividida em quatro grandes núcleos que são: consumo, cultura, mídias e tecnologia, e cada núcleo abrange algumas das 13 áreas da economia criativa: publicidade, arquitetura, design, moda, expressões culturais, patrimônio e arte, música, artes cênicas, editorial, audiovisual, P&D, Biotecnologia e TIC.