Política

Progressistas confirmam nome de Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao Governo do RS

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O atual senador Luis Carlos Heinze teve seu nome confirmado como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul pelo seu partido, o Progressistas, na última segunda-feira (14), em um encontro que ocorreu em Porto Alegre.

A decisão de anunciar o nome, um ano e meio meses antes da eleição de 2022, ocorre depois da pressão da base e lideranças da sigla na capital e interior do estado. Para eles, Heinze é o nome certo para representar o partido.

Ele foi eleito pela primeira vez em 1992 para prefeito de São Borja. Desde então, nunca perdeu eleições. Além da prefeitura, passou por cinco mandatos na Câmara dos Deputados e como o senador mais votado do Rio Grande do Sul, em 2018.

Conforme o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, o pré-candidato do Progressistas tem apoio de um exército que foi construído, ao longo de anos, com qualidade e ética.

“Um verdadeiro patrimônio político, representado, pelos 210 mil filiados, por 1.556 agentes públicos nascidos das urnas em eleições livres e democráticas. São quatro deputados federais, seis deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores, além dos 2.316.365 gaúchos que o elegeram senador da República em 2018. Heinze conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora da sigla”, quantifica o presidente.

Quanto à candidatura de Heinze, Bernardi ressaltou que é hora de definir as diretrizes do programa de governo, dialogar com os futuros aliados e com a sociedade gaúcha.