Comportamento

Programação na Casa de Cultura celebra os 20 anos da Lei Dia da Consciência Negra, em Farroupilha

Atividades iniciam às 19h30

FARROUPILHA
Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha


Em comemoração aos 20 anos de existência da Lei do Dia da Consciência Negra, será realizada uma série de atividades na Casa de Cultura de Farroupilha. Desde a sua instituição, em 2003, a Lei nº 10.639/03 representa um marco no reconhecimento da diversidade étnica do Brasil e na luta contra o racismo.

O evento acontece nesta segunda-feira (20), às 19h30 na Casa de Cultura de Farroupilha, com uma programação especial voltada ao tema.

As atividades oferecem um espaço para reflexão sobre os avanços conquistados e os desafios ainda enfrentados na promoção da igualdade racial. Através de palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e outras atividades, o encontro proporciona uma oportunidade para discutir o impacto da Lei do Dia da Consciência Negra na sociedade brasileira.

Ao longo dessas duas décadas, a legislação tem sido uma ferramenta fundamental para a promoção da diversidade e inclusão nas escolas, estimulando o ensino de história africana e afro-brasileira. Além disso, tem contribuído para conscientizar a população sobre a importância do respeito à cultura afrodescendente e para combater atitudes discriminatórias.

O encontro, ao reunir especialistas, ativistas, educadores e a comunidade em geral, proporciona um ambiente propício para o diálogo e a troca de experiências. Através dessas conversas, é possível fortalecer o compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a diversidade seja valorizada e respeitada.