Bento Gonçalves

Programa Sebrae Brasil Mais Produtivo visa acelerar micro e pequenas empresas da Serra

A iniciativa do Sebrae Brasil Mais Produtivo busca o aumento da produtividade das micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha

Sebrae
As inscrições estarão disponíveis até o final de julho e são limitadas. (Foto: Arquivo Pessoal/divulgação/JC)

O Sebrae está com inscrições abertas para o programa “Brasil Mais Produtivo”. O objetivo é levar inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto.

O projeto é uma iniciativa que busca o desenvolvimento e o aumento da produtividade das micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha através de atendimento especializado com duração de até seis meses. O foco do programa é trabalhar com estratégias para aumentar o faturamento e reduzir custos.

Metodologia

Segundo o gerente regional Serra do Sebrae/RS, Gustavo Ângelo Rech, o trabalho é realizado por profissionais chamados ALI – Agentes Locais de Inovação, especialistas que levam, in loco, orientações e acompanhamento contínuo para apoiar na implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado.

“A metodologia do Sebrae Brasil Mais Produtivo visa identificar as principais necessidades dos empreendedores e buscar soluções, além de implementar novos processos que auxiliem e facilitem cada vez mais a vida do micro e pequeno empresário”, explica.

Acompanhamento

O acompanhamento é realizado por um ALI, sendo nove encontros, desses seis são individuais e outros três de forma coletiva. O Sebrae Brasil Mais Produtivo possui duas frentes: Produtividade e Transformação Digital.

Se optar pela frente Produtividade, será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos, podendo também receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

Se optar pela frente Transformação Digital, a jornada terá como foco a implantação de uma ferramenta digital para otimizar ainda mais os processos na sua empresa. Nessa frente o participante receberá um apoio de até R$ 2 mil para contratar a ferramenta escolhida.

Inscrições

Rech lembra que para participar, do Brasil Mais Produtivo, é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. “O programa é destinado para micro e pequenas empresas com potencial inovador e com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões”, lembra.

As inscrições estarão disponíveis até o final de julho e são limitadas. O programa é 100% gratuito, ou seja, não tem custo, pois é totalmente subsidiado pelo Sebrae. Os interessados encontram mais informações no site do Sebrae.

Mais informações ou inscrições podem ser realizadas com a Agente Local de Inovação. Em Bento Gonçalves pelo telefone (54) 99156 3969, com Franciele Meotti.