
O programa Mais Agro, que visa melhorar a qualidade da produção de uva por meio de análises de solo e foliar, chegou a sua segunda etapa. Nesta fase, foram coletadas 56 análises de água das propriedades inscritas no projeto.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, a análise físico-química e microbiológica tem como objetivo avaliar e entender as características e a qualidade das águas utilizadas nos tratamentos fitossanitários e para irrigação. Este processo auxilia a prever problemas que podem ocorrer na aplicação de defensivos agrícolas e nas tubulações e sistemas de irrigação.
Conheça o Mais Agro
Realizado pelo segundo ano consecutivo pela Prefeitura de Flores da Cunha, juntamente com o Sebrae, o Mais Agro é 100% gratuito ao produtor inscrito. Com o intuito de melhorar a qualidade do solo da região, as análises são feitas por meio da metrologia do Sebrae e a contrapartida do produtor é paga através da Prefeitura.
As amostras coletadas são analisadas na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, ao fim do processo, os participantes recebem o diagnóstico para efetuar as devidas correções.