Polícia

Professora é agredida pela mãe de uma aluna em escola de Lajeado

Educadora sofreu golpes de capacete e teve ferimentos no braço e na cabeça

professora agredida
Capacete utilizado pra agredir a professora ficou quebrado (Foto: Reprodução)

Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna, a golpes de capacete, na Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, em Lajeado. O caso ocorreu na noite da segunda-feira (21). Uma diretora de instituição também foi agredida, ao tentar separar a briga.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, a mãe da menina já chegou à escola agredindo a professora. Ela buscava explicações sobre uma briga entre a filha e uma outra jovem, ocorrida na semana anterior.

A professora teve ferimentos no braço e na cabeça. A Brigada Militar foi acionada e deteve a autora das agressões. Ela foi levada à DPPA para esclarecimentos e vai responder pelo crime de lesão corporal.

Outro caso de educadora que sofreu golpes

No dia 11 de agosto, outra professora ficou ferida ao ser agredida pela mãe de um aluno, em uma escola de Franca (SP). Neste caso, a educadora relatou que a criança machucou um colega durante o horário de entrada. Ao fim da aula, a mãe foi chamada pela orientação educacional a assinar uma advertência em função do ato.

Alterada, a mãe foi atrás da professora no estacionamento da escola e passou a lhe dar socos, retirando-a de dentro do carro em que estava.