O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou sua última formatura do ano neste sábado, dia 16, em Farroupilha. Na oportunidade 350 alunos receberam o diploma do Proerd, totalizando 700 alunos formados ao longo do ano.
Em 2017 o programa completou 15 anos de atuação no município formando mais de 26 mil crianças, inclusive Farroupilha é destaque em todo o Rio Grande Sul. De acordo com o comandante da 1ª Cia do 36° BPM, Capitão Tonatto, o Proerd é fundamental na prevenção e combate às drogas.
“É um trabalho de prevenção que a Brigada Militar desenvolve através do Proerd, nele é explicado para pais e alunos a importância da prevenção e do combate às drogas, aquilo que chamamos do primeiro Não. Vale ressaltar que a maioria dos crimes cometidos estão relacionado às drogas, seja furto, roubo, tráfico, enfim muitos delinquentes entram no mundo da criminalidade por meio das drogas, por isso valorizamos tanto o Proerd, porque é através dele que conscientizamos os nossos alunos e os pais sobre o quão é importante dizer não às drogas” salienta.
O conteúdo curricular do Proerd consiste em lições que têm como objetivo fornecer informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação desses entorpecentes e a violência que dela decorre.