Caxias do Sul

Procurado por matar mulher no bairro Pio X se entrega à Polícia, em Caxias

Procurado por matar mulher no bairro Pio X se entrega à Polícia, em Caxias

O procurado pelo feminicídio que vitimou Andressa Maria Suzin Ferreira, 24, no bairro Pio X, em Caxias, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (20). Silvio Vasnei Guedes dos Santos, 39, acompanhado do advogado, prestou depoimento e foi conduzido ao sistema penitenciário. Contra ele, estava em aberto mandado de prisão preventiva.

Segundo Carla Zanetti, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Santos confessou ter matado a ex-namorada, porém, em legítima defesa.

“Ele se apresentou com o advogado e relatou a versão dele. Também disse que a feriu. Segundo ele, quando retornou para o quarto onde a mulher estava, ela avançou nele com um ferro de passar roupas e ele pegou próximo um martelo, desferindo golpes na cabeça dela”, diz a delegada.

Com a prisão de Santos, a Polícia Civil tem o prazo de dez dias para fechar o inquérito.

O crime

Andressa Maria Susin Ferreira, 24 anos, foi morta a golpes de um objeto contundente na noite do domingo (12). O crime ocorreu em uma residência da Rua Generoso Maynardo Cardoso, bairro Pio X.

O autor do crime seria o namorado da vítima, Silvio Vasnei Guedes dos Santos, 39 anos, que após um desentendimento efetuou os golpes que atingiram a vítima.

De acordo com a Brigada Militar, Silvio teria avisado a família de Andressa que “teria feito uma besteira”. Na residência, os familiares encontraram ela morta em cima da cama.