Caxias do Sul

Procon não encontra irregularidades no Fiorin Card da Festa da Uva 2019

Procon não encontra irregularidades no Fiorin Card da Festa da Uva 2019

Apesar de estar causando transtornos aos turistas, funcionários e expositores, o Procon não encontrou nenhuma irregularidade na implantação do Fiorin Card novo sistema de pagamento de alimentação, bebida e entretenimento na Festa da Uva 2019. Uma equipe do Procon de Caxias circulou pelos pavilhões da Festa da Uva nesta semana com objetivo de esclarecer dúvidas de consumidores que frequentam o local.

O coordenador do órgão, Luiz Fernando Del Rio Horn, esteve no Parque no Eventos para fiscalizar de perto o sistema novo. “Não encontramos nenhuma irregularidade na operação do Fiorin Card. Está tudo absolutamente dentro da lei. A única ressalva que fizemos foi uma explicação mais detalhada e completa por parte dos atendentes em relação à taxa cobrada quando as pessoas utilizam o cartão de crédito para ativar o Fiorin Card”, explicou Luiz Fernando.

Para compras exclusivamente de alimentos, bebidas e entretenimento, os visitantes devem pagar o valor de R$ 7,00 para ativar o cartão. Na saída, podem solicitar o reembolso desse valor. Porém, se a carga do Fiorin foi feita em cartão de crédito, há uma taxa de R$ 10 direcionada diretamente aos bancos para operações financeiras necessárias.

Ao longo dos próximos dias os fiscais devem continuar circulando pelo local. Não haverá lugar fixo. Os consumidores podem abordar os servidores para esclarecer dúvidas e fazer eventuais queixas ou reclamações referentes à relação de consumo (compra e venda de produtos e mercadorias). Também é possível fazer denúncias pelo site da prefeitura.