O Procon Caxias do Sul recebeu diversas denúncias de visitantes da Festa da Uva 2019 em relação à entrada nos shows que ocorreram nesta sexta-feira (8) nos pavilhões. Muitos dos consumidores que compraram ingressos exclusivamente para camarote, on stage e área vip dos shows alegaram não poderem entrar na Casa Della Mùsica por conta de um bloqueio no acesso ao parque de eventos.
Na tarde deste sábado (9), o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn, esteve no local para verificar estas e outras denúncias.
“Segundo a Comissão Comunitária da Festa, havia problemas na segurança do local. A Brigada Militar assumiu o controle e restringiu o acesso à área de shows. Na sequência, também teria proibido a entrada no parque, por isso muitas pessoas que compraram ingressos on stage, vip ou para camarote acabaram ficando de fora”, esclareceu Luiz Fernando.
Além dos ingressos, o Procon também determinou que a Festa faça o ressarcimento das despesas de deslocamento com transporte das pessoas com ingresso exclusivo para os shows. O pedido deve ser feito pelo site www.festadauva.com.br. A Festa também será responsável por encaminhar casos mais delicados para avaliação do Procon. O órgão ainda solicitou à organização do evento que envie um relatório sobre a noite de sexta para que seja feita uma análise mais criteriosa.
O Procon ainda recebeu denúncias de que o piso de um dos camarotes teria cedido durante os shows.
“Tomamos a iniciativa de chamar os bombeiros para avaliar o local e dar certeza de que é seguro para os demais shows. O piso já está consertado e reforçado”, explicou Luiz Fernando. Os bombeiros já liberaram o local.