Custo de Vida

Procon de Garibaldi apresenta quais foram as principais queixas dos consumidores em 2021

Foto: Luana Saleh/Procon Garibaldi
Foto: Luana Saleh/Procon Garibaldi

Nesta semana, o Procon de Garibaldi divulgou o relatório anual de atendimentos do exercício de 2021. Entre as principais reclamações formalizadas estão área financeira (bancos, créditos, juros e consignados); produtos com defeitos e telefonia/internet (vício de qualidade do serviço, interrupção).

No total foram realizados 1.428 atendimentos, sendo formalizados 1.108. De acordo com o relatório foram 320 dúvidas e consultas jurídicas. 160 ligações telefônicas/mês e em média respondidos 20 e-mail´s por mês.

Entre as principais ações do Procon estão o monitoramento das reclamações na plataforma digital, visita educativa a fornecedores, e participação no Sistema Nacional contra os créditos consignados não contratados.

Em entrevista, a coordenadora do Procon de Garibaldi, Luciana Saleh, falou sobre o relatório anual dos atendimentos do órgão. Acompanhe: