Brasil

Processo de estupro e agressão contra Neymar é arquivado

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)


O processo que apura a denúncia de estupro e agressão contra o jogador Neymar foi oficialmente arquivado na noite desta quinta-feira (8). O caso foi arquivado pela juíza Ana Paula Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, após solicitação do Ministério Público.

A solicitação foi feita pelas promotoras do Ministério Público Estadual, Estefânia Paulin e Flávia Merlini do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid). Segundo Flávia, a decisão pelo arquivamento do processo foi tomada devido a falta de provas, pois todas as evidências colhidas se contradiziam e não houve a cooperação da vítima com a investigação. Porém, isso não significa a absolvição do averiguado, pois ainda existe a possibilidade de reabertura do inquérito.

Ainda no dia 29 de julho, a polícia decidiu não indiciar Neymar pelos supostos crimes de que foi acusado em maio deste ano. A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu o inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas contra o jogador, pela modelo Najila de Souza.