Bento Gonçalves

Princípio de rebelião deixa nove feridos no presídio de Bento

Samu atendeu os detentos na casa prisional (Foto: Bruno Mezzomo)
Samu atendeu os detentos na casa prisional (Foto: Bruno Mezzomo)


Nove apenados ficaram feridos em consequência de uma briga entre detentos no Presidio Estadual de Bento Gonçalves, ocorrida no início da tarde deste sábado, dia 5, e que causou revolta entre os presos e um princípio de rebelião na penitenciária.

Samu atendeu os detentos na casa prisional (Fotos: Bruno Mezzomo)

Segundo informações da polícia, o detento Jonas Machado dos Santos, de 26 anos, foi atingido por uma facada na cabeça durante o banho de sol. Após o fato, uma briga generalizada foi registrada no pátio do presídio. Ele ficou com um ferimento na cabeça e teve que ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a UPA 24 horas onde recebeu 56 pontos. Ele passa bem e não corre risco de morte.

Presos estavam no banho de sol no momento da confusão

A Brigada Militar teve que ser acionada para controlar o princípio de rebelião, e balas de borracha foram utilizadas para dispersar os presos. Oito presidiários sofreram ferimentos com as balas de borracha e receberam atendimento do Samu na própria casa prisional.

A rua Assis Brasil, em frente ao presídio, ficou completamente bloqueada por mais de duas horas. Para segurança das pessoas, o trajeto não era permitido nem para pedestres. O tumulto foi controlado e os presos voltaram para as celas.