Depois de quase um mês, Caxias do Sul volta a registrar homicídios na tarde desta terça-feira (25). Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na rua Antônio Carlos Vergani, esquina com a rua Pompeu Pezzi, no Loteamento Santa Bárbara, entre o bairro São Victor Cohab e Loteamento Vitória, na Zona Leste da cidade. O crime aconteceu por volta das 17h.
Execução e possível perseguição
De acordo com a Brigada Militar, o individuo, que trabalhava em uma lavagem perto do local, foi levar o carro de uma cliente, quando, ao descer do veículo Ford Fiesta, homens armados, dentro de um veículo Chevrolet Kadett, de cor azul, passaram e efetuaram os disparos. O homem foi executado com diversos disparos de arma de fogo de calibre ainda não identificado. Moradores do local relataram ter ouvido, ao menos, 20 tiros. É levantada a suspeita de uma possível perseguição entre os veículos.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas o homem morreu antes de receber os primeiros socorros.
Atendimento ao homicídio
A Brigada Militar está no local atendendo a ocorrência e isolou a área. Aguarda-se a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer o levantamento do local.
Com essa morte, Caxias chega a sessenta e uma (61) mortes violentas em 2022.
Primeiro homicídio de outubro
Após quase um mês, Caxias do Sul volta a registrar homicídios. No último, registrado no dia 28 de setembro, Rubens Cesar Maciel Pereira, de 34 anos, foi encontrado na Estrada da Uva, no bairro Paraíso Cristal em Caxias do Sul, região do bairro Desvio Rizzo. O homem estava desaparecido desde o dia 24 de setembro.