A causadora do acidente que matou o caxiense Carlos Eduardo Perondi, de 45 anos, na BR-386, em Soledade, foi presa em flagrante por embriaguez ao volante. O fato aconteceu na segunda-feira (4) no km 255 da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perondi pilotava a motocicleta Harley Davidson/Fat Boy FL FBS, com placas de Caxias do Sul, que colidiu de frente em um veículo Renault/Duster, de Florianópolis.
O acidente ocorreu por volta das 18h. O motociclista, morador do bairro Ana Rech, em Caxias, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já a condutora da Duster foi resgatada das ferragens do veículo e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Frei Clemente com vários ferimentos. Ela apresentava sinais de embriaguez e foi submetida ao teste do bafômetro. A mulher, de 43 anos, resultou em 0,66 mg/L de álcool no ar dos pulmões, mais de 13 vezes o suficiente para ser considerado infração de trânsito.
Diversas latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo catarinense. Os policiais concluíram que a Duster, transitando sentido capital, invadiu a pista contrária e colidiu com a motocicleta de Perondi, que transitava sentido interior.