No início da noite desta terça-feira (18), na BR 101 em Terra de Areia, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem embriagado com o carro que havia furtado do marido de sua enteada. Com ele foi encontrado um homem que estava desaparecido.
Durante o policiamento ostensivo na rodovia, os policiais avistaram um Gol de Sombrio/SC no acostamento. Fizeram a abordagem e só encontraram o passageiro, um homem que apresentava visíveis sinais de confusão mental. Ele tinha 56 anos e constava como desaparecido nos sistemas policiais.
Enquanto esperavam a chegada do guincho para remover o veículo do local, chegou o motorista, um homem de 45 anos, morador de Novo Hamburgo, que estava com forte hálito alcoólico, e disse que havia ficado sem gasolina no carro. Ele foi submetido ao teste com o bafômetro, que resultou 1,05mg/l, indicativo de alta concentração de álcool no organismo.
Ao consultarem novamente a placa do carro, os policiais verificaram que ele havia sido furtado poucas horas antes em Sombrio/SC. A vítima era o marido da enteada do motorista.
Os dois homens e o carro foram encaminhados para a área judiciária local. A família do desaparecido e o dono do veículo foram comunicados.