Polícia

PRF divulga vídeo sobre a ação de policiais que resultou na morte de uma pessoa na cidade de Umbaúba/SE

foto: Redes Sociais/Reprodução
foto: Redes Sociais/Reprodução

Um homem foi morto após abordagem de policiais rodoviários federais no município de Umbaúba, litoral de Sergipe. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25. Vídeos registrados por testemunhas mostram a vítima ser presa dentro no porta-malas de uma viatura da PRF-SE. Em seguida, é possível ver que os policiais jogam gás no compartimento. A vítima para de se contorcer minutos depois. Segundo a família da vítima, o homem tinha um transtorno mental.

O homem foi identificado como Genivaldo de Jesus Santos. As filmagens registraram o momento em que Genivaldo é rendido por dois policiais, que prendem o homem no chão e o algemam. Em seguida, ele é colocado no porta-malas da viatura. Os moradores que estavam presentes no local presenciaram um dos policiais segurar a porta do porta-malas, enquanto o outro joga gás dentro do compartimento fechado. Quando os policiais voltam a abrir o porta-malas, o homem já não apresenta reações.  (*Fonte O Povo)

Devido a grande repercussão que este caso gerou o coordenador geral de comunicação da PRF, Marco Territo, falou sobre o caso. Segundo ele não é um conduta adequada e foi um fato isolado. Entretanto, unindo este ocorrido e outras duas mortes de policiais rodoviários federais no Norte do Brasil, a PRF estará revendo seus conceitos de abordagem.

Confira a fala coordenador.