A Polícia Civil prendeu temporariamente na manhã de segunda-feira (13), duas pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio consumado e um homicídio tentado contra uma criança de nove anos. O crime ocorreu no início de outubro no bairro Jardim Iracema, em Caxias do Sul. As vítimas guardam relação de parentesco, sendo pai e filho. O menino foi internado no hospital e recebeu alta no início deste mês.
Segundo informações da Polícia Civil, apurou-se que uma das pessoas presas foi quem determinou a morte das vítimas e a outra foi a responsável pela execução. Tendo em vista que as investigações prosseguem em relação a diligências complementares bem como visando apurar eventual participação de outros envolvidos, por ora não será exposta a motivação do crime, a dinâmica dos fatos e tampouco quaisquer informações referentes às pessoas presas.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.
Relembre o casa: Pai de criança espancada é encontrado morto em Caxias do Sul
Um homem, identificado como Oziel Lopes, de 41 anos, foi encontrado morto por volta das 9h desta quinta-feira (5), no interior de Caxias do Sul. O corpo estava próximo de um Renault Clio, na Estrada Attílio Citton, bairro Jardim Iracema, com marcas de tiros.
Segundo apontamentos iniciais da Brigada Militar (BM), a vítima é pai da criança, de 9 anos, encontrada com ferimentos e lesões na noite de ontem (4), no loteamento Santa Rita, na Região de Ana Rech. Até o momento, as investigações indicam que o menino foi espancado, uma vez que apresenta lesões na bacia, costelas e cabeça. Ele segue internado em estado grave.