A Polícia Civil identificou na manhã desta quinta-feira (17), o produtor rural que foi vítima de abigeato ocorrido nesta quarta (16), em Bom Jesus. De acordo com o delegado regional, Carlos Alberto Defaveri, dois animais foram abatidos. Com a identificação do dono dos animais, agora os quatro homens poderão ser indiciados por furto-abigeato.
Os presos possuem vários antecedentes. Em 2015, que foi um dos anos mais críticos em crimes rurais, dois dos detidos estavam envolvidos em diversas ocorrências, entre elas, roubos de camionetes, que eram levadas para Lages/SC. Na época, a investigação da Delegacia de Vacaria, delegado Anderson Silveira de Lima e equipe, conseguiram desarticular a quadrilha com prisões. Um dos presos tem o costume de render as vítimas, mediante ameaça de arma de fogo, amarrá-las e subtrair o que pode.
Os quatro homens foram avistados pela Brigada Militar, quando transitavam pela BR 285, sentido Bom Jesus-Vacaria, quase chegando na cidade. Na oportunidade, delegado Gustavo do Amaral autuou todos em flagrante, por receptação e transporte de combustível fora das especificações, pois eles levavam quatro galões de diesel, provavelmente furtados. No momento, não foi possível autuar por furto, embora o crime fosse evidente.