Caxias do Sul

Presos dois suspeitos de envolvimento em assassinatos em Caxias do Sul

Uma mulher, de 26 anos, teria envolvimento em um homicídio em janeiro de 2023. Outro caso é mais recente, ocorrido no dia 02 de abril deste ano, resultando na prisão de um homem de 22 anos

FARROUPILHA
(Foto: Arquivo Leouve/Polícia Civil)

Duas pessoas foram presas temporariamente na tarde desta terça-feira (02/03) por serem suspeitos de envolvimento em homicídios nos anos de 2023 e 2024 em Caxias do Sul. Um dos casos aconteceu em janeiro de 2023, resultando na prisão de uma mulher, de 26 anos. Já em outra ocorrência distinta, um jovem de 22 anos, foi preso suspeito de assassinato ocorrido no dia 04 de março deste ano.

As duas prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul. O primeiro caso resultou na prisão de uma mulher, suspeita de participação de um homicídio qualificado consumado em janeiro de 2023. Na oportunidade, a presa seria intermediadora e disponibilizou as armas usadas pelos executores. Ela possui antecedentes por associação tráfico e tráfico de drogas.

O desfecho das investigações aponta que a vítima do crime, Maria Celeste da Rosa Rodrigues, de 65 anos, era matriarca de uma família com diversos filhos envolvidos com tráfico, homicídio e vilculados à facção criminosa com atuação na cidade. A motivação para o crime seria uma provável retalização aos filhos, visando atingí-los emocionalmente e desestruturar o núcleo familiar.

Relembre o caso

Maria Celeste da Rosa Rodrigues, de 65 anos, morreu no hospital após ser alvejada por tiros. O crime aconteceu no bairro Fátima, em Caxias do Sul.

Morre idosa alvejada a tiros no bairro Fátima, em Caxias do Sul

Já o segundo preso é suspeito de um assassinato que ocorreu no dia 04 de março deste ano. Segundo a polícia, o preso teria dado suporte e auxílio na fuga dos executores do crime, dirigindo um veículo utilizado na ação.

ar suporte e auxiliar na fuga dos executores do crime, dirigindo o veículo empregado na ação criminosa. Em sua ficha criminal constam antecedentes por tráfico de drogas. Ainda sobre o caso, a Polícia Civil segue investigando para apurar a motivação do crime e identificação dos executores.

Relembre o caso

Luciano Moreira, 44 anos, foi encontrado pela BM morto dentro de uma caminhonete VW Amarok na Estrada Velha para Flores da Cunha, na região do bairro Serrano. A vítima foi atingida com três tiros.

Dois homens são mortos a tiros em intervalo de 40 minutos em Caxias do Sul