Caxias do Sul

Preso um dos envolvidos em confronto com polícia no interior de Caxias do Sul

Ele estava junto com homem que sofreu tentativa de homicídio e possui antecedentes criminais

Preso um dos envolvidos em confronto com polícia no interior de Caxias do Sul
Preso um dos envolvidos em confronto com polícia no interior de Caxias do Sul (Foto: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM)

Foi preso pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) um homem, de 21 anos, que estava junto da vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (13) no interior de Caxias do Sul. Informações dão conta de que ele fugiu após a chácara em que estavam ter sido invadida por cinco criminosos por volta das 4h30min. Ainda assim, um dos autores da tentativa de execução foi morto após confronto com a polícia.

De acordo com o comandante do 4º BPChq, Diego Soccol, moradores da região denunciaram a localização deste homem, que possui antecedentes criminais. Há suspeitas de que a chácara em que a dupla estava naquele momento era utilizada como depósito de drogas para uma facção de Caxias do Sul.  “Não temos a identidade dele, mas reconhecemos de outras ocorrências na cidade”, afirmou o comandante sobre o homem preso por volta das 9h15min.

Relembre o início da ocorrência

Na madrugada desta segunda, cinco homens armados invadiram uma chácara localizada nas margens da BR-116, no distrito caxiense de Vila Cristina, com uma Chevrolet/Captiva. Eles atiraram diversas vezes, ferindo um homem no braço. Uma equipe do Batalhão de Choque estava nas proximidades e iniciou a perseguição, em que um dos atirados acabou morto após confronto com a polícia.

Posteriormente, os quatro criminosos que sobreviveram fugiram em direção a um matagal nas margens da ERS-452. Além do 4º BPChq, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Porto Alegre realiza buscas na localidade. É esperada a chegada de reforço aéreo. “Pelo relatos dos policiais, como teve uma intensa troca de tiros, provavelmenete parte deles esteja baleados”, destacou Soccol.

O caseiro baleado, 36 anos, foi encaminhado para atendimento médico. Ele portava duas armas de fogo e possui antecedentes por tráfico e homicídio. Já os cinco homens que invadiram a propriedade são suspeitos de terem assassinado Leandro Santos Brandão, 43 anos, no dia 21 de fevereiro.