A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda-feira (30) de um homem pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no município de Passo Fundo.
O crime ocorreu na noite de 19 de novembro, quando as duas vítimas e mais uma testemunha estavam saindo de um jantar e verificaram que o veículo de um deles estava com o alarme disparando.
Ao se aproximarem do veículo viram um suspeito saindo do interior carregando um aparelho multimídia do carro, momento em que as duas vítimas tentaram segura-lo quando ambos foram esfaqueados na barriga. O criminoso acabou fugindo e as vítimas foram socorridas e passam bem.
Logo no dia seguinte ao crime (20), após diversas diligências e abordagens, o autor da tentativa de latrocínio contra os dois médicos foi identificado.
Durante a última semana foram realizadas mais diligências no sentido de comprovar a autoria, foram coletadas várias provas materiais e colhidas dezenas de imagens de câmeras de monitoramento de particulares, bem como, públicas, do sistema Guardião, que auxiliaram na confirmação e comprovação de que o suspeito é o autor da tentativa de latrocínio contra as vítimas.
Fonte: O Sul