Na tarde de quinta-feira (8), as autoridades de Bento Gonçalves efetuaram a prisão de um jovem de 20 anos, suspeito de ser um dos participantes de uma tentativa de latrocínio ocorrida no último dia 20 de janeiro, no bairro São Bento. A vítima, Dionater Bertuzzi, de 31 anos, permanece internada em estado gravíssimo no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. preso
Embora as autoridades policiais locais tenham optado por não divulgar detalhes do incidente, informações obtidas pela imprensa afirmam que o acusado foi detido na Praça Centenário, na tarde de quinta, e enfrenta acusações relacionadas à agressão contra Bertuzzi.
A agressão aconteceu nas primeiras horas do dia 20 de janeiro, na Rua Senador Salgado Filho. A vítima foi violentamente atacada por um grupo de jovens, resultando em sérios danos à sua saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro imediato, conduzindo-o ao Hospital Tacchini com um traumatismo craniano. Dada a extrema gravidade dos ferimentos, ele foi transferido no mesmo dia para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
O estado de saúde de Dionater é classificado como gravíssimo, apresentando sinais vitais, mas sem qualquer reação. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que continua em busca dos demais envolvidos na agressão.
O crime é considerado latrocínio, uma vez que a carteira contendo documentos e dinheiro da vítima foram roubada durante o incidente.