Polícia

Preso líder de grupo especializado em tráfico de skunk no Uruguai e no Rio Grande do Sul

Prisão ocorre após mais de quatro meses de investigações

Preso líder de grupo especializado em tráfico de skunk no Uruguai e no Rio Grande do Sul
Foto: PF

A Polícia Federal prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (3), o líder de um grupo criminoso dedicado ao tráfico de skunkdroga conhecida como ‘super maconha’– em Jaguarão, no Sul gaúcho. O uruguaio, de 29 anos, residia no município e já havia sido preso por tráfico, tanto no Rio Grande do Sul como no país de origem.

A prisão ocorre após a PF ter apreendido, nesta semana, 15 kg de skunk em Pelotas e 150 sementes de maconha em Jaguarão. As drogas pertenciam ao grupo criminoso comandado pelo homem, segundo a corporação.

A PF revela, ainda, que foram mais de quatro meses de investigação até a captura do traficante, já encaminhado ao sistema penitenciário.

O skunk é conhecido por ser “supermaconha”

Skunk (também conhecida como supermaconha ou skank) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).