Polícia

Preso homem acusado de matar rivais de facção criminosa em Gravataí

Criminoso estava com duas pistolas calibres nove milímetros, carregadores e munições

Preso homem acusado de matar rivais de facção criminosa em Gravataí
Foto: PC / Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil prendeu um executor da facção criminosa nascida no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A ação coordenada pelo delegado Gabriel Borges foi realizada na noite dessa segunda-feira (6) em Gravataí.

O suspeito estava foragido desde o ano de 2017 por tráfico de drogas e homicídio, cujo julgamento está marcado para agosto deste ano. Com ele, os agentes apreenderam duas pistolas calibres nove milímetros, com numeração suprimida, além de carregadores, munições e um telefone celular.

Investigação

A investigação começou há uma semana após o recebimento de denúncias de que o criminoso estaria se escondendo no bairro Morada do Vale, em Gravataí. Conforme os policiais civis do Denarc, ele possui a função de executar desafetos do grupo.

A denúncia também indicava que o indivíduo armazenava armas de fogo utilizadas em execuções e que estava foragido do sistema prisional. A prisão dele ocorreu ao deixar um imóvel, onde estavam as armas, carregadores e munições.

O delegado Gabriel Borges ressaltou a importância das denúncias na atividade policial, de modo “a devolver a tranquilidade social da população afetada pelo crime organizado, além da retirada de armas de fogo das ruas, as quais são utilizadas na prática de diversos crimes”.