Caxias do Sul

Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha

Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha
Preso com explosivos em Caxias planejava suposta vingança na Serra Gaúcha

A prisão de um homem de 33 anos no Campos da Serra, Zona Leste de Caxias do Sul, pode ter evitado um ataque contra policiais da Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) em um apartamento da Torre 8 do Bloco C do residencial.

As investigações foram coordenadas por agentes da Polícia Civil de Bento e Garibaldi e apontaram que o indivíduo estaria planejando uma vingança contra brigadianos da capital do vinho. Isso porque, em 7 de agosto, no interior de Bento Gonçalves, Leonardo Farezin Waskievicz, 24, irmão do preso em Caxias, foi morto em confronto com policiais da Brigada Militar e o ataque seria uma resposta às forças de segurança. Além dele, foi presa uma jovem de 22 anos que estava no imóvel.

Com o casal foram apreendidos, ao todo:

• 600 gramas de maconha;
• Uma pequena porção de cocaína;
• 9 coquetéis molotov;
• Um artefato explosivo artesanal;
• Centenas de munições calibre 9mm;
• Balança de precisão;

Como houve a apreensão de um explosivo de grande potencial, os agentes precisaram da ajuda do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) e Batalhão de Aviação, ambos de Porto Alegre. O artefato foi detonado em um campo de futebol no Campos da Serra.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições.

Fotos: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM