Política

Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morre em São Paulo

Foto: Jovem Pan / Divulgação
Foto: Jovem Pan / Divulgação

Morreu na noite desta sexta-feira (23), Levy Fidelix, o presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), aos 69 anos de idade. O político estava internado desde março em uma unidade hospitalar, mas as causas da morte não foram confirmadas pela família, apesar de alguns amigos próximos divulgaram que foi de Covid-19. A notícia da morte foi divulgada através das redes sociais de familiares.

Em sua carreira política Fidelix tentou concorrer a diversos cargos, mas nunca se elegeu. A prefeito de São Paulo foram três candidaturas, a presidente da república, duas vezes, governador em duas tentativas e três vezes a deputado federal. Na última eleição (2020) ele tentou ser eleito como prefeito de São Paulo, mas recebeu apenas 0,22% dos votos.

Levy Fidelix fundou o PRTB, que hoje tem como filiado o vice-presidente Hamilton Mourão. Também já passou pela TV em 1980 como apresentador, já foi publicitário e trabalhou em diversos jornais. A formação de Fidelix era Comunicação Social.

Ele deixa esposa e uma filha.