Quase 70% dos visitantes que estiveram na Fenachamp 2022 – Festa do Espumante Brasileiro, realizada em outubro, eram de fora de Garibaldi. O levantamento, realizado por alunos da Faculdade Fisul, durante o evento mostrou também que 20,7% deles nunca tinha estado na Fenachamp.
Das 1.215 pessoas entrevistadas, 98% afirmaram que recomendariam a festa para amigos ou familiares. O resultado foi comemorado pelo presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp 2022, Giliano Verzeletti. Ele destacou o caráter coletivo da promoção, já que 93,2% dos frequentadores foram aos pavilhões acompanhados.
Durante um encontro na CIC, na noite de quarta-feira, 23 de novembro, Verzeletti agradeceu e parabenizou as comissões de organização, equipes de trabalho, Poder Público e as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro, pelo sucesso do evento.
“De modo geral, a Fenachamp atingiu nossas expectativas, tendo ampla aprovação do público e alcançando índices históricos de público e consumo. A partir de agora, vamos avaliar as possibilidades de melhorias para as próximas edições”, salientou Verzeletti.
Ele reafirmou que a Fenachamp alcançou a maturidade do atual formato, o que classifica como sendo resultado de todas as edições anteriores e da participação de muitas pessoas. Exemplifica o argumento pela atração de público de 14 Estados, além do Rio Grande do Sul.
“Mesmo diante de muitos desafios e incertezas e muito trabalho e dedicação, afirmo com toda a convicção, que alcançamos nossos objetivos com êxito. Além de números, conforme a pesquisa, a festa nos mostrou também a satisfação do público e as boas experiências que o evento proporcionou aos visitantes”, celebrou.
Verzeletti também informou que a festa recebeu um investimento aproximado de R$ 2 milhões, sendo que todas as prestações de contas estão em dia. “Podemos afirmar com muita satisfação é que a Festa do Espumante Brasileiro 2022, mesmo diante de todos os desafios dos últimos anos, vai encerrar com superávit. E esse resultado será, como sempre, empregado para iniciar a organização da próxima edição”, concluiu.