Caxias do Sul

Presidente da CIC Caxias reafirma bandeiras da entidade no segundo mandato

O presidente destacou a alegria com a reeleição e afirmou que se trata de uma confirmação do trabalho realizado e das bandeiras que a CIC tem defendido ao longo dos anos

Presidente da CIC Caxias reafirma bandeiras da entidade no segundo mandato
Foto: Júlio Soares/Objetiva

Na última semana, o empresário Celestino Oscar Loro foi reeleito presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) para o biênio 2024-2025. Com Loro foram reeleitos os empresários Ruben Bisi, na vice-presidência de Indústria; Idalice Manchini, na vice-presidência do Comércio; e Eduardo Michelin, na vice-presidência de Serviços.

Nesta segunda-feira (3o), após reunião-almoço da entidade, Loro, em fala exclusiva ao Portal Leouve, destacou a alegria com a reeleição e afirmou que se trata de uma confirmação do trabalho realizado e das bandeiras que a CIC tem defendido ao longo dos anos. Explicou que vai se tratar de uma continuidade do projeto na busca para melhorar o ambiente de negócios e que se possa gerar o melhor programa social que qualquer governo deseja, que é  emprego, renda e oportunidades. Acrescentou que para isso ocorrer é necessário infraestrutura, reforma administrativa e que o Estado se modernize.

Bandeiras 

Em relação a infraestrutura afirmou que se precisa concluir o ciclo já iniciado das concessões das rodovias gaúchas, no que diz respeito ao Bloco 3. Apontou que é preciso consolidar o processo com as obras e ampliação. Citou também o futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, onde o início das obras se avizinham e o primeiro voo deve decolar em 2026. Além disso, disse que o Porto Meridional de Arroio do Sal será outro grande divisor de águas para toda a Serra Gaúcha que vai fazer conexão, em termos de cargas e de logística, com o restante do Brasil e com o mundo. Loro também fez apontamentos em relação ao Estado e ao Governo Federal.

“No que diz respeito ao Estado, no Rio Grande do Sul, nós ainda temos uma consolidação da modernização do Estado, da privatização de inúmeros órgãos que ainda precisam ser privatizados. E no que diz respeito ao Governo Federal, há uma Reforma Tributária em curso, nós estamos vigilantes para mitigar os desvios do caminho, para que nós tenhamos um sistema tributário eficiente, que cobre de todos, barato na administração e moderno”, relatou.

O novo mandato frente à CIC também irá abranger um novo período eleitoral, desta vez as eleições municipais de 2024. O presidente da CIC Caxias garantiu que a entidade vai fazer o papel que sempre procurou ter: mediar, dar oportunidades para todos explanarem suas ideias e marcar firmemente suas posições no campo político. “Democracia, estado racional, enxuto, propositivo e produtivo. Não intervindo em áreas que não são a sua função inicial”, pontuou ele.